INSPIRAÇÃO

Em outubro de 2016, o fotógrafo de moda Peter Lindbergh (1944-2019), a serviço da revista Vogue Itália extrapola os limites impostos de uma agenda editorial de moda e se torna invisível nas ruas de Nova York para fotografar suas modelos misturadas com transeuntes , o artista o coloca em uma posição de voyeur e levanta uma discussão sobre a interação das pessoas com a cidade. Percebe-se que o editorial fotografado não é apenas sobre moda e modelos, mas sobre a vivência do momento fotográfico da cidade, naquele momento, com essas pessoas, sejam elas modelos ou anônimas.

Por favor, tente responder com o seu editorial a seguinte questão: É possível construir uma narrativa fotográfica que dialoga com as relações de troca entre o artista, o fotografado e o espectador?

 

Para encontrar mais inspiração sobre fotografia de moda e arte relacional, visite: 

pinterest.com/triadsmagazine

"O significado potencial de qualquer fotografia, como seus espectadores o percebem, pode ultrapassar – ou mesmo contradizer – o significado pretendido por seu autor. O fotógrafo não pode controlar as leituras feitas pelos espectadores: o significado de qualquer imagem é, na realidade, produzido pelo espectador."

Richard Salkeld